quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PAP - Bolsa Térmica ou Calor Seco

Olha que super dica meninaaas!!!!!!!!!!!!!!!
É um saquinho para as terríveis cólicas mestruais, cólica de bebês, dores no pescoço, ouvido e etc. E o mais bacana é que ele não é feito com líquido dentro, seu enchimento pode ser só arroz cru ou arroz com sementes de linhaça ou trigo sarraceno. Todos funcionam da mesma forma, sendo que o arroz é de fácil acesso e baratinho. Você pode carregar na bolsa, quando for viajar, ou pra qualquer lugar, sem correr o risco de furar e vazar.
É só fazer um saquinho de tecido de algodão ou toalha e colocar 2/3 do enchimento escolhido, quando for usar, o "calor seco", como é chamado,  dá uma esquentadinha no microondas de 15 a 30 segundos, e pronto! E você pode fazer um com a sua cara, com o tecido e estampas que quiser veja no Blog Cinara Mendes, blog da Fernanda Reali  e também aqui .




Se for usar em crianças CUIDADO!!!

Teste bem a temperatura antes e de preferência enrole-o em uma fralda antes de colocá-lo sobre a roupa da criança, além disso, no início (quando o saquinho está mais quente) não o mantenha encostado na criança por muito tempo sem alternar com períodos de pausa. (saquinho desencostado do corpo).

Estes aqui são os meus! Aproveitem a sugestão, pois é fácil e muito útil.

Um comentário:

  1. Tia, minha irmã adorou a lembrança! Ela pediu pra eu agradecer a você!
    Beijos

    ResponderExcluir